Tire suas dúvidas

Tire suas dúvidas - Cancelamento ou remarcação de passagem intermunicipal ou interestadual

CANCELAMENTO DE PASSAGEM INTERMUNICIPAL OU INTERESTADUAL

 

O cancelamento de passagem pode ser feito das seguintes formas:

 

1 – Compra através do Aplicativo Unida ou Site

– Entre novamente com seu usuário e senha, vá no histórico, localize o bilhete e o cancele.

– Após o prazo de 3 (três) horas antes do horário de partida a opção de cancelamento é desativada e não é mais possível cancelar.

 

2 – Compra presencial na agência Unida ou terceirizada

– Leve o bilhete e cupom de embarque impresso até 3 (três) horas antes do horário de partida, dentro do horário de funcionamento do guichê, e solicite o cancelamento.

 

– Após o prazo de 3 (três) horas antes do horário de partida não é mais possível cancelar.

 

ATENÇÃO: O bilhete de passagem intermunicipal se não cancelado dentro do prazo acima ou não utilizado no horário constante no mesmo perderá a validade.

 

REEMBOLSO DO VALOR DA COMPRA CANCELADA

– No cancelamento presencial de compras realizadas presencialmente, serão preenchidos de forma completa e legível todos os dados do formulário de solicitação de cancelamento pelo solicitante. Se o pagamento foi feito com cartão de crédito ou débito, será solicitada a apresentação do cartão utilizado na compra para anotação dos dados e, neste caso, deverão ser preenchidos os dados bancários da(o) titular do cartão.

– No cancelamento de compras realizadas através do site ou aplicativo, o próprio sistema gera uma informação ao nosso setor financeiro. É muito importante que os dados cadastrais estejam corretos.

– Compras com cartão de crédito ou débito presencial ou no site, caso ainda seja possível, será feito o estorno diretamente junto a operadora do cartão.

Se não for mais possível o estorno, a empresa entrará em contato através do e-mail cadastrado solicitando os dados bancários da(o) titular do cartão utilizado na compra.

– Estando tudo certo, o reembolso ocorrerá em até 30 dias da data da solicitação.

 

ATENÇÃO

– Será cobrado o percentual de 5% sobre o valor no ato do cancelamento.

– O cancelamento deve ser solicitado pelo mesmo meio da compra, presencial mediante apresentação do bilhete de passagem e cupom de embarque ou através de usuário e senha pelo site de vendas ou aplicativo. Não aceitaremos solicitações por outros meios.

– Dependendo do dia de vencimento da fatura, o valor pode não aparecer na primeira. Antes de entrar em contato conosco, verifique através do aplicativo do seu cartão se já consta a previsão do crédito do valor na próxima fatura.

– A Empresa Unida não fará restituição de valor em conta ou prestará qualquer informação a terceiros.

– Findo o prazo de 30 dias a partir da data de solicitação, se o valor ainda não foi restituído, entre em contato conosco – utilizando o mesmo e-mail usado na compra – no e-mail financeiro@empresaunida.com.br anexando a cópia da solicitação do estorno ou e-mail de confirmação de cancelamento, no caso da solicitação pelo site ou aplicativo, para que possamos verificar.

– Preenchimento incorreto dos dados poderá ocasionar atrasos ou mesmo a não realização do reembolso no prazo.

– Outros documentos ou comprovantes poderão ser solicitados para certificar a identidade da(o) solicitante.

 

REMARCAÇÃO DE PASSAGEM INTERMUNICIPAL OU INTERESTADUAL

A REMARCAÇÃO DE BILHETE ADQUIRIDO COM TARIFA PROMOCIONAL ESTARÁ SUJEITA A ATUALIZAÇÃO TARIFÁRIA NA NOVA DATA.

 

REMARCAÇÃO DE PASSAGEM INTERMUNICIPAL

– A remarcação deverá ser feita de forma presencial, na agência até 3 (três) horas antes do horário de partida, dentro do horário de funcionamento da mesma, levando impresso o bilhete e cupom de embarque. Neste caso não há custo para remarcação.

– Após o prazo acima, o Bilhete de PASSAGEM INTERMUNICIPAL que não for utilizado no horário constante no mesmo PERDERÁ A VALIDADE.

– No aplicativo ou site não há possibilidade de remarcação, apenas cancelamento. Sendo necessário, no caso de uma remarcação, o procedimento de cancelamento e uma nova compra.

 

REMARCAÇÃO DE PASSAGEM INTERESTADUAL

– A remarcação deverá ser feita de forma presencial, na agência Unida até 3 (três) horas antes do horário de partida, dentro do horário de funcionamento da mesma, levando impresso o bilhete e cupom de embarque. Dentro deste prazo não há custo.

– Após o prazo acima, o Bilhete de PASSAGEM INTERESTADUAL que não for utilizado no horário constante no mesmo poderá ser REMARCADO e utilizado pelo(a) titular no prazo de até um ano a partir da data da compra na mesma origem e destino, sendo possível apenas uma remarcação para nova data.

– Haverá a cobrança de 20% de multa para remarcação.

– Não haverá devolução de valores(diferença de tarifas) para passagens remarcadas após o prazo.

– No aplicativo ou site não há possibilidade de remarcação, apenas cancelamento. Havendo a necessidade de remarcação o bilhete deve ser cancelado e realizada uma nova compra.

– O bilhete de passagem interestadual é pessoal e intransferível.